sexta-feira, 27 de abril de 2012

REFLEXÃO DIA 27.04.2012

O Evangelho de hoje nos chama a atenção para a UNIÃO em CRISTO JESUS. Mesmo naquele tempo os judeus não entendiam o que JESUS quis dizer quando proclamou “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Mas, e nos dias de HOJE? Abril de 2012 será que sabemos o sentindo destas palavras?  Se pararmos para pensar estamos na mesma situação, muitos de nós, nada tem entendido sobre essa verdade.
Como posso eu, como pode você, ter parte com JESUS, se quando saio de casa, já saio com uma tromba maior mesmo que a do elefante? Tromba de preguiça, de desesperança, de falta de perdão. Se,  neste momento fosse o seu último dia em vida terrena o que você levaria para JESUS? Talvez nada, mas não porque ele não te deste à chance de usufruir. Quantas MISSAS faltaste neste ano de 2012? E, sabendo que lá encontraria o corpo e o sangue de JESUS que é o SENHOR do qual você deve ter parte? Estando em comunhão com nosso DEUS, devemos também está com o coração livre, sem mágoas e dores. Comer e beber o corpo de CRISTO tem que ser uma  relação de DIVINDADE com DEUS e de humanidade com o próximo. O próximo, bem próximo mesmo. Sabe aquele da minha casa, sabe seu pai, sua mãe, seu irmão de sangue ou mesmo seu irmão em Cristo. Pois é desses que devemos esta próximos, esquecendo de lado tudo que é insignificante, tudo que parece ser maior do que realmente é.
Ainda assim não amemos apenas nossos amigos ou entes que nos fazem bem. Exercitemos a força e o bem querer, de esta próximo a JESUS, através desses difíceis em nossas vidas, dessas pedras que nos levam a ser melhores. Eu desejo comungar o corpo e o sangue de CRISTO, na certeza que estarei UNIDO à ele e em paz com meu irmão e comigo mesmo, porque foi JESUS que disse, que só terei parte com ele, caso o aceite. E, aceitá-lo é ver o mendigo na rua, o preso, o doente, o meu familiar nele. Reflita com carinho, aliás, reflita com o  coração se és capaz disto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário